PROUNI 2019: Inscrição, Cronograma, Regras e Resultados

PROUNI 2019: Inscrição, Cronograma, Regras e Resultados
Rate this post

Faculdade na instituição que desejar é uma das facilidades que o PROUNI 2019 oferece aos estudantes. As inscrições do PROUNI 2019 são realizadas de forma gratuita e o processo para a inscrição e cadastramento você verá agora.

A realização do sonho de fazer um curso de nível superior e ter uma profissão que além de ter o conhecimento e formar carreira, as condições de trabalho, assim como a remuneração se tornam mais atraentes.

Com o PROUNI pessoas de classe média ou baixa podem ter a chance de se formar em uma universidade garantindo seus estudos, que é o principal e que muitas pessoas enfrentam dificuldades por conta do custo e acabam abandonando a universidade quando já estão com o curso em andamento. Por isso PROUNI 2019 pode ser a melhor oportunidade para seguir em frente e evitar e concluir o nível superior na área que escolher.

➜ Veja ainda como funciona a nota de corte do SISU 2019!

Entenda como funciona o PROUNI 2019 e as regras para participar.

A bolsa de estudos que é oferecida pelo Programa Universidade para Todos, o PROUNI, garante 100% de cobertura para que os estudantes só tenham que se preocupar e se dedicar ao ensino.

A iniciativa do MEC ao criar em 2004 essa grande parceria com universidades em todo o Brasil foi para favorecer mais pessoas que gostariam de formar carreira de nível superior, mas que são impedidas por falta de recursos financeiros, na maioria das vezes, sem conseguir uma vaga nas instituições federais de ensino, pelo fato das vagas serem muito concorridas. Ao fazer inscrição no PROUNI 2019, o estudante pode resolver essa questão.

Saiba como obter todas as oportunidades do PROUNI 2019.

É importante ficar claro que, embora os estudantes possam ter bolsa de estudos integral, isto é, com 100%, algumas pessoas podem conseguir o benefício de 50%, ou seja; metade do valor da mensalidade da faculdade. Para ter melhores resultados nas provas, lembre-se de de estudar com o Caderno do aluno.

Para ter cobertura total do PROUNI 2019 é preciso que a renda bruta mensal familiar do solicitante seja de, no máximo um salário mínimo e meio por pessoa na casa.

No caso de quem concorrer a 50%, a renda é de até 3 salários mínimos por cada membro da família.

De um modo geral, para ambos os casos, os interessados precisam ter estudado em escola pública, mas se tiver sido em instituição privada, só é válido se for estudante com bolsa parcial ou integral.