Passe Livre Estudantil 2019: Cadastro, Como funciona e Regras

O Passe Livre Estudantil 2019 é um direito do estudante em praticamente todas as regiões do país. exige umas regras bem simples para participar, lembrando que o Passe Livre Estudantil 2019, é uma forma de fazer com que o aluno se adapte mais as slas de aula.

Com toda a certeza, o Passe Livre Estudantil 2019, tem sido de grande utilidade para milhares de estudantes que dependem do transporte público para que possam se deslocar até a escola, sem esse benefício, muitos alunos não poderiam frequentar as aulas, pois as famílias não possuem recursos para assumirem as despesas pagando passagens de deslocamento de ida e vinda de casa para escola e vice versa.

✓ Confira também como realizar a Matrícula Fácil 2019!

Como ter direito ao Passe Livre Estudantil 2019.

O Governo Federal é o responsável pela criação do Passe Livre Estudantil, com a intenção de oferecer melhores condições para as famílias de estudantes que se preocupam com o valor da passagem, para muitas, sem esse benefício do Passe Livre Estudantil, seria impossível garantir os filhos na escola.

A proposta da ideia é exatamente atender estudantes que residem longe do colégio, contribuindo e incentivando para que não haja desistência escolar por conta da falta de verba para o transporte.

Com o Passe Livre Estudantil, os estudantes tem direito a 2 passagens por dia, com isso o problema de evasão escolar é diminuído quando se trata de condições de manutenção de verba para o transporte.

➟  Tire só boas notas com a ajuda do:
 Caderno do Aluno respostas 9 ano
 Caderno do Aluno respostas 8 ano

Quem pode se cadastrar no Passe Livre Estudantil 2019 e quais são as regras.

As exigências para ter o Passe Livre Estudantil não são muitas, ainda mais por ser uma necessidade fácil de comprovar, uma vez que o estudante esteja devidamente matriculado, porém, para que a liberação seja organizada, é preciso atender a alguns critérios simples necessários para solicitação.

– O aluno precisa estar cursando o ensino fundamental ou médio em escola da rede pública.

– Estudantes de curso técnico e ensino superior precisam comprovar renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

– Se for estudante com benefício de bolsa inscrito no Programa PROUNI também pode solicitar o Passe Livre Estudantil.