Matrícula Fácil 2019: Inscrição aqui, Calendário e Lista de escolas

Inscrições para Matrícula Fácil 2019 das escolas, atenção ao calendário para não perder a data. Todo o processo de cadastro bem como da matrícula em sí é realizada online e para fazer a sua inscrição da matrícula fácil 2019, preparei um passo a passo para simplificar o processo, confira comigo.

As longas e intermináveis filas para matrícula, transferência ou renovação, durante muito tempo foi muito difícil para os estudantes e seus familiares que passavam horas aguardando atendimento nas secretarias das escolas, e o pior é que nem sempre conseguiam no mesmo dia e tinham que retornar mais vezes por não ter obtido sucesso nas primeiras tentativas.

Com a facilidade que os pais de alunos e estudantes encontram na Matrícula Fácil 2019, as chances de perder os prazos e não conseguir efetivar a matrícula ou transferência é praticamente zero, desde que os interessados fiquem atentos ao calendário de inscrição em sua região.

Matrícula Fácil 2019 para todas as séries.

Nos estados em que as Secretarias de Educação adotaram o sistema Matrícula Fácil, a organização ficou melhor e o desgaste por parte das famílias e estudantes deixou de ser um incomodo, uma vez que não é necessário se deslocar até a escola. Tudo é feito em ambiente online, no portal da Secretaria ou no site que for destinado para a realização da Matrícula Fácil 2019.

Prepare-se mais utilizando a apostila do aluno 2019.

Ter acesso a internet, atualmente está mais fácil, porém, se mesmo assim o aluno ou seus familiares não tiverem em casa acesso a rede mundial de computadores (internet), pode fazer a matricula escolar em qualquer computador ou dispositivo móvel.

Essa praticidade que é oferecido com a Matrícula Fácil 2019 permite que no ato da inscrição, seja feita opção de sugestão do local em que prefere estudar, caso não tenha vaga, sempre será na unidade escolar mais próxima da região selecionada.

Documentos necessários para fazer inscrição Matrícula Fácil 2019.

Para confirmar a matricula, na data informada o responsável ou aluno, terá de comparecer à escola para apresentação dos documentos necessários, são eles:

  • Comprovante de atestado sanguíneo;
  • Histórico escolar;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Identidade e CPF do responsável ou dos pais;
  • Documento comprovando deficiência Física (se aplicável);
  • Documento comprovando residência, podendo ser uma conta de luz, água ou telefone. 

Como fazer Matrícula Fácil 2019

Para se matricular, fique atento sempre a data de início da matrícula. O inicio é sempre no último trimestre do ano anterior. O Matrícula Fácil 2019 já, já entrará em funcionamento.

Para fazer a sua matrícula é bem simples, acessar o site e selecione a opção “faça sua inscrição”. Caso já tenha realizado o cadastro, absta fazer o login e escolher a escola de ensino.

  • Para realizar a inscrição no Matrícula Fácil 2019:
    → 
     Veja aqui.

Calendário Matrícula Fácil 2019

O calendário do Matrícula Fácil 2019 já estárá disponível com os prazos pré estabelecidos. geralmente aontece nas datas:

  • Renovação de Matrículas 2019 – de 30/10 a 22/11/2018;
  • Inscrição 1ª Fase Matrícula Fácil – 30/10 a 04/12/2018;
  • Relação dos anos alocados no site – 22/12/2018;
  • Pré matrícula – 16/01/2019 a 19/01/2019;
  • Confirmação da segunda fase de matrícula – 24/01/2019 a 26/01/2019;
  • Matrícula na instituição de ensino apresentando os documentos físicos – A partir de 01/02/2019.

Caso aconteça alguma mudança no calendário, poderá ver aqui.