ENCCEJA 2019: Inscrições, Edital, Datas e Provas

Acompanhe todas as informações do ENCCEJA 2019 para saber a data das provas e inscrições. Em diversos datas do ano as inscrições para o encceja 2019 são abertas, veja abaixo como fazer a sua inscrição, ver a data e o edital para participar.

Para quem não sabe o que significa o ENCCEJA e o quanto é importante para muitas pessoas, entenda como funciona.

O ENCCEJA 2019 é a oportunidade que faltava para as pessoas que não tiveram condições de estudar regularmente, e que por esse motivo estão perdendo muitas oportunidades de oferta de trabalho, por não ter a escolaridade necessária exigida pelas empresas, sem contar que a falta do certificado do ensino fundamental e médio, impede que o cidadão consiga melhorar suas condições de conhecimentos.

As inscrições do ENCCEJA 2019 oferece a chance de certificar pessoas em todas as regiões que não concluíram o ensino fundamental nem o médio. As provas são aplicadas conforme informa o edital, para jovens e adultos.

➜ Saiba como realizar a sua inscrição no ENEM 2019

Certificado do Ensino Médio e Fundamental pelo ENCCEJA.

Por mais inteligente e autodidata que uma pessoa seja, ter o certificado de escolaridade é fundamental, não é possível fazer um curso técnico nem conseguir emprego hoje em dia sem essa comprovação, por isso o ENCCEJA 2019 é a solução ideal para quem não teve condições de frequentar à escola regular.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma oportunidade que o MEC, Ministério da Educação, oferece aos brasileiros todos os anos, na tentativa de incentivar e corrigir essa grande demanda de pessoas que dependem da certificação.

Veja também as Respostas do Caderno do Aluno.

Antes de alguém pensar que é um passo muito simples, saiba que não é desse modo, engana-se quem pensa assim. É preciso estudar, pesquisar e obter o gabarito mínimo exigido, para só então ter a confirmação, após o resultado das provas, que está apto a receber o certificado do ensino médio ou fundamental, conforme o exame que prestar no ENCCEJA.

Datas e inscrição no ENCCEJA 2019.

O edital de 2019 ainda está sendo aguardado, o que se sabe é que o exame com as provas objetivas deve ser aplicado no segundo semestre desse ano. Até lá, o ideal é que os interessados em se inscrever  aqui comece a estudar o quanto antes para ter resultados satisfatórios.