Aditamento Fies 2019: Como fazer, Simplificado, Não se Simplificado

Aditamento Fies 2019: Como fazer, Simplificado, Não se Simplificado
Rate this post

Programa de Governo que financia o ensino superior, confira como funciona o aditamento FIES 2019.Ele renova o vínculo com o Mec e o Governo Federal, o processo é bastante simples, abaixo explicamos.

Os programas criados pelo Governo Federal a fim de beneficiar os estudantes brasileiros, tem sido de grande ajuda na formação e continuidade dos estudos. O FIES, Programa de Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, foi desenvolvido com foco em favorecer e facilitar a graduação do ensino superior aos estudantes de universidades privadas, contribuindo que mais brasileiros tenham acesso ao ensino de terceiro grau.

Com o Fies 2019, famílias menos favorecidas financeiramente podem ter seus filhos cursando universidade na área que desejar, caso consiga a aprovação, em qualquer um das instituições de nível superior que tiver parceria com o Governo Federal, logo, é preciso que os estudantes tenham apresentação positiva junto ao MEC – Ministério da Educação.

Aditamento Fies 2019

Entenda melhor a diferença entre aditamento simplificado e aditamento não simplificado do Fies 2019.

Esclareceendo de maneira simples e objetiva a diferença entre os aditamentos e o que significa. Ambos precisam ser observados pelos estudantes, pois todas as informações, tanto quem deseja se inscrever no FIES, como os estudantes que já participam do programa, pois todo o conhecimento a fim de não perder a participação no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é importante.

Aditamento simplificado do FIES. Nesse caso, o contrato de financiamento não apresenta alteração nas cláusulas, significa que quando o estudante precisa fazer a renovação do benefício, as informações contratuais são mantidas conforme as cláusulas informadas no início.

Aditamento não simplificado do FIES. Nessa modalidade, o contrato sofre alterações que podem ser de toda ordem, por exemplo; modificação no prazo de pagamento do financiamento, troca do fiador que consta no contrato do FIES ou qualquer outra alteração que seja necessária que inclusive pode ser solicitado por parte da faculdade.

Essas são as principais informações que diferenciam os aditamentos, mas que universitário pode melhor se informar a qualquer momento, seja no site oficial do FIES.

Como Fazer o aditamento Fies 2019?

Para fazer o aditamento Fies 2019 o aluno deve esperar o prazo do sistema, ou seja, deve esperar o momento em que estará disponível no  o cadastramento. Esse procedimento geralmente está pronto no momento da finalização do semestre.

Para realizar o aditamento veja:

  • Entre no site do SisFies aqui;
  • Entrar no sistema com login e senha
  • Preencha o formulário atualizando as informações
  • Imprima o documento.